17/03/2021

Sistema Fiep lança Programa de Inclusão de Jovens Negr@s no Mundo do Trabalho

O Sistema Fiep, em parceria com o CIFAL Curitiba, o UNITAR, o Centro de Inovação Sesi e o PRME, está lançando o Programa de Inclusão de Jovens Negr@s no Mundo do Trabalho, uma iniciativa que visa promover e valorizar a diversidade, a inclusão e a equidade racial nas instituições,  por meio do incentivo à iniciação profissional.

No dia 31 de março, às 10:00, haverá o encontro virtual de apresentação do programa às empresas que aderiram ao programa e, também, às empresas interessadas em fazer parte dessa transformação e formalizar sua adesão.

O encontro contará com a participação de Maria de Lourdes Santa de Souza e José Maurino Oliveira Martins, da Associação Cultura de Negritude e Ação Popular (ACNAP), e de Erickson  de Oliveira Pimentel, que foi integrante do Programa ViraVida e jovem aprendiz no Banco CNH Industrial Capital.

As inscrições para o encontro são gratuitas e podem ser realizadas neste link.

Para as empresas que desejam se somar ao Programa, é possível acessar o Termo de Adesão, que já pode ser assinado pelo responsável, garantindo o engajamento da instituição na promoção da diversidade e da inclusão.