UNITAR

O Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR) é um braço de treinamento do Sistema das Nações Unidas, atendendo anualmente cerca de 25.000 beneficiários através da realização de mais de 400 eventos no mundo inteiro.

A missão do UNITAR é desenvolver as capacidades dos indivíduos, organizações e instituições para melhorar a tomada de decisão e apoiar ações para a construção de um futuro melhor.

O UNITAR oferece diversas atividades de treinamento e desenvolvimento de capacidades nas seguintes áreas temáticas: Fortalecimento do multilateralismo; Promoção do Desenvolvimento Econômico e da Inclusão Social; Promoção da Sustentabilidade Ambiental e Desenvolvimento Verde; Promoção da Paz Sustentável; Aplicações de Pesquisa e Tecnologia; dentre outros.

Como um organismo autônomo no âmbito do Sistema das Nações Unidas, o UNITAR é supervisionado por um Conselho Administrativo e é dirigido por um Diretor Executivo. O Instituto é financiado através de contribuições voluntárias de governos, organizações intergovernamentais, fundações e outras fontes não-governamentais.

Para mais informações, visite a http://unitar.org/institute