12/07/2021

ONU publica relatório anual dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

A Organização das Nações Unidas (ONU) publica, anualmente, relatórios que apresentam o progresso global no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Na última semana, foi publicado o relatório 2021, preparado pelo Departamento de Assuntos Econômicos e Sociais das Nações Unidas, com o apoio de agências e organizações nacionais e internacionais.

O material reúne uma série de indicadores relacionados a cada um dos 17 ODS, a fim de identificar áreas de progresso, desafios remanescentes e impactos gerados pela pandemia do novo coronavírus em cada uma das regiões do mundo.

Além disso, o texto reforça a importância do monitoramento e registro de dados estatísticos pelas agências e governos locais, a fim de possibilitar o acompanhamento e a projeção da evolução global para o alcance da Agenda 2030.

Acesse o link e confira o relatório na íntegra.

Portal ODS

O Sesi PR lançou, em 2018, o Portal ODS, uma plataforma online que reúne indicadores de sustentabilidade de todos os municípios brasileiros. Por meio da consulta dos dados estatísticos disponíveis, é possível conhecer e acompanhar o desenvolvimento econômico, social e ambiental das diversas localidades do Brasil.

Conheça essa iniciativa! Acesse o site e acompanhe o desenvolvimento do Brasil no alcance dos ODS.