12/02/2021

III Concurso Mulheres na Ciência: História em Quadrinhos

Dando continuidade aos conteúdos e ações que serão promovidos no mês de fevereiro, em comemoração ao Dia Internacional de Mulheres e Meninas na Ciência (11 de fevereiro), o Sistema Fiep, por meio do CIFAL Curitiba, Colégio Sesi da Indústria e Internacional e Sesi Cultura,  acaba de lançar o concurso Mulheres na Ciência 2021.

O concurso, que já está na sua terceira edição, é realizado com os alunos e alunas do 8º e 9º ano e Ensino Médio do Colégio Sesi da Indústria e Colégio Sesi Internacional, e tem como objetivo dar visibilidade às mulheres cientistas, protagonistas de grandes transformações no mundo da ciência, da tecnologia e da inovação. Além disso, essa ação busca estimular o interesse de estudantes, especialmente das meninas, pelas carreiras e aprendizados relacionados à educação STEAM.

Na edição de 2021, o concurso desafia alunas e alunos a produzirem uma HQ curta, seja à mão, digital, recorte, que aborda o tema “Mulheres na Ciência” de forma geral.

Para participar, leia o regulamento com atenção e siga as orientações para produção e submissão dos trabalhos. Quando estiver com o trabalho em mãos, inscreva-se aqui! As inscrições vão do dia 12.02 ao dia 21.03.21.

Dúvidas: carla.ricci@cifalcuritiba.org.br