Webinar: the Coronavirus pandemic and anti-corruption efforts in Public Procurement

Dando continuidade à Série de Eventos Online, o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR) e o Centro de Estado de Direito e Anticorrupção (ROLACC), com o apoio da Rede Global CIFAL e Sistema Fiep, irão promover o webinar “The Coronavirus pandemic and anti-corruption efforts in Public Procurement”.

Diante do contexto de pandemia atual, o mundo todo tem enfrentado desafios para a contenção do novo coronavírus, especialmente de ordem econômica e sanitária. Governos de todos os países têm reunido esforços para assegurar a segurança e a sanidade dos seus cidadãos, além das medidas de isolamento.

No entanto, apesar da gravidade da situação, crises de saúde anteriores já demonstraram que a adoção de medidas para o combate às calamidades está vulnerável ao desvio de verbas, reforçando a urgência na promoção de medidas de anticorrupção.

Nesse sentido, o webinar irá reunir especialistas em anticorrupção para discutir e compartilhar insights sobre como os países estão combatendo a corrupção nos contratos públicos durante a atual pandemia; o que podemos aprender com emergências de saúde anteriores; e como podemos construir contratos públicos resilientes.

O evento acontecerá no dia 20 de maio, às 05h no horário de Brasília (11h no horário de Doha), e é gratuito. Inscreva-se no link.

Para emissão do certificado, o participante deverá preencher, também, o formulário no link.

 

 

Evento cadastrado em: 19/05/2020
  • Fonte: UNITAR e Rede Global CIFAL