Evento: Principais eventos esportivos – visão geral e perspectivas após a COVID-19

No contexto da atual pandemia da COVID-19, o Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (UNITAR), a Organização dos Estados Americanos (OEA) e o  Instituto de Pesquisa Interregional das Nações Unidas para Crime e Justiça (UNICRI) uniram esforços para sediar o webinar intitulado “Principais eventos esportivos – visão geral e perspectivas após a COVID-19”, na próxima quinta-feira, 23 de julho, às 12h00 (horário de Brasília). O evento será facilitado em espanhol, com interpretação em inglês.

A situação atual causou a perturbação mais significativa do calendário esportivo mundial desde a Segunda Guerra Mundial. Em todo o mundo e em vários níveis, os eventos esportivos foram cancelados ou adiados. Essas medidas oportunas ilustram claramente o impacto social e econômico da pandemia.

Organizadores e patrocinadores estão lidando com mudanças e, em alguns casos, regras arbitrárias em relação a grandes reuniões, transporte e acesso a instalações, um número crescente de casos, ambientes operacionais em rápida mudança, serviços públicos sobrecarregados e participantes e apoiadores apreensivos . Vigilância eficaz e previsão de cenários, bem como uma abordagem metodológica para gerenciar ameaças e riscos, são essenciais para superar esses desafios.

A identificação precoce de cenários em desenvolvimento permite que organizadores e anfitriões protejam sua marca, reputação, saúde financeira futura, bem como questões de saúde pública e segurança que inevitavelmente estarão ainda mais presentes nas mentes dos os organizadores do que o habitual.

Sob o tema “redefinindo o caminho a seguir na era da transição do COVID-19”, o evento reunirá especialistas internacionais da Colômbia, El Salvador e Espanha e um ex-jogador profissional de basquete para discutir como lidar com esses impactos em grandes eventos esportivos e compartilhar experiências práticas e sugestões de progresso.

Faça sua inscrição AQUI

 

Evento cadastrado em: 16/07/2020