21/06/2017

Debate para Integridade em Curitiba teve como tema “Compliance como abordagem multissetorial”

Buscando promover discussões sobre o tema compliance e integridade, a Alliance for Integrity, em parceria com a KPMG e com o apoio do Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes (CIFAL Curitiba), realizou hoje (21), em Curitiba, o Debate para Integridade com o tema: Compliance como abordagem multissetorial.

O debate discutiu os desafios de uma definição mais ampla de compliance e integridade, abordando sobre os desafios e caminhos para a cooperação entre todos os atores relevantes no combate e prevenção à corrupção. Para isso o debate contou com a mediação de Marco Antonio Guimarães, Gerente Jurídico, de Riscos e Compliance da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/PR).

Ele, juntamente com: Moacir Rodrigues, Superintendente Regional da CGU. Roberta Codignoto, Head of Legal & Compliance Latam na Staples, Rafael Guedes, Advogado e Professor de Direito Penal na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP/PR) e Roni Enara, Diretora Executiva do Observatório Social do Brasil. 

O debate contou com a participação de 100 pessoas e fez parte da discussão sobre os desafios elencados na publicação: “Entre a expectativa e a realidade – A evolução de uma cultura de compliance em países selecionados Alemanha e Brasil”, elaborada pela KPMG em cooperação com a Alliance for Integrity e a Associação Empresarial para a América Latina (LAV). O próximo Debate para Integridade será no outono desse ano em Brasília.

 

 

  • Fonte: Alliance for Integrity / Foto: Alliance for Integrity