18/11/2020

CIFAL Curitiba promove evento STEAM: Transformações dentro e fora da escola

O CIFAL Curitiba tem como um dos seus pilares de atuação a promoção do desenvolvimento econômico e sustentável do país. Para isso, tem promovido uma série de ações de fomento à Educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática),  tendo em vista o papel fundamental que a inovação, a tecnologia e a ciência desempenham nesse processo.

Desde 2015, o CIFAL Curitiba promove, em conjunto com a Gerência Executiva de Educação do Sistema Fiep, o programa Palestras STEAM, que tem como objetivo estimular o interesse dos alunos do Ensino Médio dos Colégios Sesi pelas carreiras STEAM.

Nessa quarta-feira (18), aconteceu o evento STEAM: Transformações dentro e fora da escola, que foi realizado online e teve a participação de mais de 1000 alunos do Colégio Sesi Paraná. O evento contou com a participação de Emilio Garcia, youtuber, sócio e criador do canal de divulgação científica e educação Bláblálogia.

O palestrante apresentou a relevância da área STEAM e compartilhou experiências, desafios e trajetórias de mulheres na construção de uma carreira STEAM, estimulando o interesse das meninas pela área. Além de apresentar diversas possibilidades de atuação nessas áreas, Emilio também incentivou os alunos a manterem o foco em seus objetivos profissionais e a impactarem o mundo positivamente.