10/06/2019

CIFAL Curitiba promove capacitação sobre a Agenda 2030 para participantes do projeto Youth Action Hub.

Na noite de quarta-feira (5) e na manhã de quinta-feira (6), o CIFAL Curitiba promoveu uma capacitação sobre a Agenda 2030 para os participantes do projeto Youth Action Hub (YAH). Foram apresentados o histórico da Agenda 2030, as características de cada uma dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e, a partir disso, foram analisados indicadores de Curitiba e do Paraná.

O YAH é apoiado pela UNCTAD (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento) e a atividade teve como objetivo capacitar os jovens sobre a nova Agenda Mundial de Desenvolvimento, a fim de respaldar o desenvolvimento de suas ações em Curitiba e no país.

Após a contextualização da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos que a constituem, foram apresentados alguns indicadores de sustentabilidade de Curitiba e Paraná, apresentados no Portal ODS, com a finalidade de elucidar a realidade local e estimular a criação de projetos que estejam alinhados a essas realidades.

Os participantes do projeto YAH são jovens voluntários que buscam cooperar na criação de soluções que tragam o desenvolvimento sustentável para Curitiba e região. Os encontros ocorreram no Campus da Indústria e foram facilitados pela analista do CIFAL Curitiba, Carla Ricci.

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: Youth Action Hub