25/01/2021

CIFAL Curitiba e Sistema Fiep promovem live de lançamento do livro Brasil: paraíso restaurável – desenvolvimento sustentável em pauta

No dia 20 de janeiro, o CIFAL Curitiba e o Sistema Fiep promoveram uma live para apresentar o livro “Brasil: paraíso restaurável – desenvolvimento sustentável em pauta”, que traz uma nova narrativa para o país, indicando-o como protagonista e potência global por meio de uma economia verde, dado o seu potencial natural.

O livro é um apelo à ação dos líderes políticos brasileiros, bem como sobre o papel e a responsabilidade que eles têm na transição para uma nova economia. Trata-se de gestão, de políticas públicas e, principalmente, de ambição.

A obra traz a provocativa de que só será possível que a natureza funcione como produtora de valor se os tomadores de decisão a virem dessa forma.

Os autores Jorge Caldeira,  escritor e doutor em Ciência Política, Luana Schabib, jornalista, e Julia Marisa Sekula, cientista política, estiveram com Helton Weiss, Diretor Geral da CSN, em um bate-papo sobre a perspectiva trazida pelo livro, que foi mediado pela coordenadora do CIFAL Curitiba, Priscila da Paz Vieira.