24/07/2019

CIFAL Curitiba e CIFAL Flanders realizam palestra com alunos do Colégio Sesi Internacional

Na manhã dessa quarta-feira (24), os alunos do ensino médio do Colégio Sesi do Campus da Indústria participaram da palestra ”The Sustainable Development Goals: Local Actions to Change the World”. A palestra, resultado de uma parceria entre o CIFAL Curitiba e CIFAL Flanders, foi conduzida por Peter Wollaert,  Diretor Executivo do CIFAL Flanders, e teve como objetivo levantar a reflexão entre os jovens estudantes sobre o seu potencial para promover os ODS.

O evento foi aberto pela coordenadora do CIFAL Curitiba, Priscila da Paz Vieira. Na sequência, Peter apresentou uma contextualização histórica da Agenda 2030, a fim de relatar o trabalho que vem sendo desenvolvido para a promoção de uma cultura de sustentabilidade no mundo e aproximar os estudantes do tema.

Em seguida, foi realizada uma reflexão sobre os ODS no nível local, onde os participantes foram incentivados a relatarem quais ações a comunidade poderia realizar para ajudar a alcançar as metas globais, instigando-os sobre a possibilidade de realização de ações sustentáveis dentro de sua escola, família, e grupos sociais como um todo.

O seminário buscou disseminar os ODS de uma maneira interativa e ressaltou o importante papel dos jovens estudantes para alcançá-los, uma vez que os jovens são os principais atores responsáveis para construir um mundo sustentável no futuro.

Cerca de 400 alunos da instituição participaram da palestra, que aconteceu no auditório do Campus da Indústria.