Minibiblioteca itinerante leva leitura a crianças paranaenses

Ler desenvolve a criatividade, a imaginação, a comunicação, o senso crítico e amplia a habilidade na escrita. Ou seja, nada substitui um bom livro. Isso porque a leitura tem o poder de fazer com o que o leitor viaje para inúmeros lugares e viva em mundos diferentes, tendo experiências que vão além do mundo real mesmo dialogando com a realidade, o que permite aprendizados e reflexões profundas.

Esse singular universo de ideias aguçou o interesse dos alunos do Colégio SESI graças a uma ação do Sistema Fiep, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), em parceria com o CIFAL Curitiba/UNITAR e a biblioteca SESI Curitiba.

A proposta da minibiblioteca itinerante nasceu para incentivar o hábito da leitura aliado aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Além de conhecerem os ODS, elas aprendem importantes habilidades, como gentileza, presteza, bondade, felicidade, organização e coragem. Mas principalmente as crianças aprendem como pequenas atitudes podem mudar o mundo.

Para essa ação, uma estante personalizada é disponibilizada com os ícones dos 17 ODS. De uma forma lúdica, os livros alocados transmitem conceitos e valores para que, desde cedo, os alunos se apaixonem pelo mundo da escrita e ainda sintam-se motivados e capazes de realizar ações e ter bons hábitos sustentáveis.

Confira a agenda completa da minibiblioteca ODS:

  • Abril/Maio – Colégio Sesi Internacional

Marginal Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico.

80.215-090 – Curitiba/PR

  • Junho/Julho – Colégio Sesi Boqueirão

Rua Dr. Heleno da Silveira, 343 – Boqueirão.

81.750-340 – Curitiba/PR

  • Agosto – Colégio Sesi CIC

Rua General Potiguara, 210. Cidade Industrial

81.310-000 – Curitiba/PR.

  • Setembro/Outubro – Colégio Sesi Londrina

Rua Belém, 844 – Centro

86026-040 – Londrina/PR