05/06/2018

Sistema Fiep oferece workshops sobre compliance em cidades do Paraná

É compromisso do Sistema Fiep incentivar a gestão socialmente responsável das indústrias e promover a transparência. Por isso, o Sistema Fiep, em conjunto com o CIFAL Curitiba, durante o primeiro semestre  de 2018, realizou workshops em várias cidades do estado para aprofundar o tema Gestão de Riscos e a importância para os Programas de Compliance e Integridade.

Compliance, pode ser traduzido como conformidade. Trata-se de uma série de mecanismos de controle para garantir que os mais diversos processos da companhia estejam sendo realizados de acordo com todos os requisitos legais e em sintonia com os princípios éticos, missão e valores da empresa. O objetivo dos workshops foi promover a reflexão sobre a importância da identificação, avaliação e classificação dos riscos da organização no âmbito de Compliance e Integridade, conferindo maior competitividade aos negócios.

Os participantes conheceram a gestão de riscos, que é um dos mecanismos de controle. De forma simplificada pode ser explicada como tudo que está relacionado a riscos que podem ameaçar um negócio, ou seja: o relacionamento com investidores, fornecedores e também com os cidadãos e consumidores finais.

Foram realizados workshops em: Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Cascavel, Pato Branco e Curitiba. 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba