19/03/2020

Keep training: cursos à distância são ótimas alternativas para o período de cuidados redobrados

Em meio a pandemia global do coronavírus, evitar aglomerações e resguardar-se em casa são algumas das medidas fortemente recomendadas pelas autoridades para conter a proliferação do COVID-19. Seguindo essas diretrizes, a Rede Global CIFAL decidiu adiar suas ações presenciais, previstas para acontecer nas próximas semanas.

No entanto, como parte de uma rede de capacitação que visa difundir o conhecimento, o CIFAL Curitiba propõe à comunidade que sigam aperfeiçoando seus conhecimentos e dialogando em prol de um mundo mais sustentável.

Para isso, convidamos vocês a conhecerem os cursos online disponibilizados pelo Sesi PR e pelo UNITAR, em parceria com a Rede Global CIFAL, que abordam temas de interesse diverso e são oferecidos à comunidade geral, muitos deles gratuitamente.

No site do Sesi PR, estão disponíveis dezenas de cursos alinhados às temáticas trabalhadas pela Rede Global CIFAL. Confira abaixo alguns desses temas e acesse os links para mais informações:

Comunicação, Cultura e Educação
Objetivo: incentivar o acesso à educação e à cultura para fortalecer o desenvolvimento humano, social e econômico, contribuindo para a qualificação dos trabalhadores e para o fortalecimento de suas habilidades de comunicação interpessoal.
Disponível em: http://webp.fiepr.org.br:8080/webp/tools/pagingInterceptor.jsp?pageNumber=1&componentPid=33440&courseCityType=3

Ética e Diversidade
Objetivo: fornecer ferramentas e conceitos que auxiliem na construção, implementação e aprimoramento de processos de integridade e compliance nas indústrias e na valorização da diversidade, a fim de fortalecer a cultura de boas práticas.
Disponível em: http://webp.fiepr.org.br:8080/webp/tools/pagingInterceptor.jsp?pageNumber=1&componentPid=33454&courseCityType=3

Meio Ambiente
Objetivo: aprimorar a capacidade analítica dos participantes quanto às consequências ambientais geradas por ações imprudentes e fortalecer seu conhecimento quanto às legislações ambientais, a fim de fornecer diretrizes de atuação para as indústrias e desenvolver novas soluções produtivas e sustentáveis.
Disponível em: http://webp.fiepr.org.br:8080/webp/tools/pagingInterceptor.jsp?pageNumber=1&componentPid=33496&courseCityType=3

Gestão
Objetivo: formar beneficiários capazes de compreender, planejar e gerir questões administrativas, comerciais, financeiras e logísticas, a fim de que possam garantir o bom desempenho dos negócios e a atuação integrada e eficiente das empresas.
Disponível em: http://webp.fiepr.org.br:8080/webp/tools/pagingInterceptor.jsp?pageNumber=1&componentPid=33468&courseCityType=3

Já na plataforma do UNITAR, os cursos que devem ser brevemente oferecidos são:

E-learning course on “Public Health System Resilience”
Objetivo: fornecer uma ferramenta para os governos avaliarem a capacidade e resiliência do sistema público de saúde em 10 áreas.
Previsão de início: 1 de abril de 2020.

Management Practices for Safer Roads Online Toolkit. 
Objetivo: webinar sobre práticas de gestão de ferramentas para vias mais seguras.
Previsão de início: abril de 2020.

Acesse o site do UNITAR e confira o catálogo completo de cursos disponíveis.

  • Fonte: CIFAL Curitiba