25/09/2011

Incubadora Paraná Criativo realizou atividades em 10 cidades

Profissionais dos setores criativos que almejam se desenvolver, abrir ou expandir um negócio podem, a partir de agora, contar com o apoio da Incubadora Paraná Criativo, programa de promoção ao desenvolvimento sustentável a partir da Economia Criativa. Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (SEEC) e o Ministério da Cultura (MinC), a Incubadora promoveu uma série de atividades formativas em 10 cidades do Estado de agosto a outubro. O projeto conta ainda com o apoio do Sistema Fecomércio/SESC-PR, SESI-PR/CIFAL Curitiba e prefeituras municipais das cidades participantes.

“O objetivo da Incubadora é implementar ações que visem à formação em gestão empresarial e a qualificação de profissionais e empreendedores do campo da Economia Criativa”, explica Luci Daros, coordenadora de Ação Cultural da SEEC.

O Ciclo de Formação foi composto por duas palestras abertas à comunidade e quatro oficinas. Foram 10 cidades selecionadas para receber o projeto: Colombo, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Pato Branco, Ponta Grossa, Telêmaco Borba e Toledo, com palestras abertas para toda a comunidade. Os três primeiros ocorreram em Colombo, de 6 a 8 de agosto, em Londrina, de 11 a 13 de agosto, e em Maringá, de 18 a 20 de agosto.

As oficinas e palestras abordaram o empreendedorismo criativo, o ensino sobre finanças, novas formas de financiamento, técnicas de apresentação de projeto para investidores e liderança. 

  • Fonte: CIFAL Curitiba