24/09/2019

CIFAL Curitiba e Sistema Fiep promovem rodada de workshops sobre privacidade de dados no estado do Paraná

Durante o segundo semestre de 2019, o CIFAL Curitiba e o Sistema Fiep, por meio da Gerência de Riscos e Compliance, realizaram uma rodada do workshop Privacidade de Dados nas Empresas e os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados.

Londrina

A oficina, facilitada pelo consultor de riscos e compliance do Sistema Fiep, André Rosa, percorreu seis municípios do Paraná, com o objetivo de orientar as empresas sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor no Brasil no próximo ano, e fornecer ferramentas para adequação.

O workshop promoveu uma reflexão sobre a importância da gestão da integridade e o compliance nas organizações, dando destaque ao impacto que a entrada em vigor da Lei 13.709 terá nos negócios.

 

Francisco Beltrão

A oficina teve dois momentos de abordagem do tema. A primeira delas, de aspecto mais teórico, foi uma introdução à matéria e aos conceitos trazidos pela lei sobre a privacidades de dados dos usuários. Na sequência, o consultor do Sistema Fiep trouxe aspectos mais técnicos e práticos para aplicação da lei, compartilhando algumas experiências quanto ao processo de adequação e lançando um case aos participantes, para que pudessem aplicar os conhecimentos obtidos durante a atividade.

A rodada de workshops aconteceu em Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Francisco Beltrão e Cascavel, tendo como público empresários de diversos setores.

Cascavel

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba