26/06/2019

CIFAL Curitiba aplica jogo EduComÉtica para os alunos do Projeto Transformação

Na última segunda-feira (24) e terça-feira (25) o CIFAL Curitiba aplicou o programa ÉJovem: ética em perspectiva e o jogo EduComÉtica para os alunos do Projeto Transformação projeto do Instituto Robert Bosch, em parceria com o Sistema Fiep. Os encontros foram realizados na Vila Barigui e no CRAS Nossa Senhora da Luz, no bairro CIC.

Primeiramente, a analista do CIFAL Curitiba, Carla Ricci, dialogou com os estudantes sobre o significado da palavra ”ética” e suas diversas interpretações. Na sequência os alunos foram incentivados a discutir sobre impasses éticos que enfrentamos diariamente, estimulando-os a repensar algumas atitudes.

Em seguida, o jogo EduComÉtica foi aplicado. Ao participar da atividade, os alunos são incentivados a responder as perguntas postas pelo jogo sobre situações que envolvem atitudes éticas e comportamentais no cotidiano, a partir da reflexão conjunta com os colegas da equipe. Assim, o jogo tem como objetivo estimular os jovens a adotar atitudes éticas nas suas ações, além de estimular seu interesse sobre o tema da anticorrupção.

O jogo é uma metodologia desenvolvida pela Siemens que busca disseminar a cultura da ética em uma fase essencial na formação educacional dos jovens brasileiros.

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba