19/10/2018

Agenda Mundial de Desenvolvimento é tema de palestra do CIFAL Curitiba no III FOREC, em Francisco Beltrão – PR

No dia 17 de outubro, Priscila da Paz Vieira, coordenadora do CIFAL Curitiba, esteve presente no III Fórum Empresarial e Comunitário da UTFPR, campus Francisco Beltrão, proferindo a palestra de abertura do evento. O tema da palestra foi “Agenda Mundial de Desenvolvimento e sua contribuição para a geração de valor sustentável”, direcionada a empresários, alunos e professores.

Na ocasião, Priscila trouxe uma contextualização da Agenda Mundial de Desenvolvimento, ressaltando a atual Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos mundialmente em 2015. Na sequência, foram apresentadas ferramentas para o monitoramento dos indicadores ODS, dentre eles o Portal ODS, e como esses instrumentos podem auxiliar nas produções acadêmicas, de modo a contribuir com o debate da sustentabilidade e com a disseminação da Agenda Mundial de Desenvolvimento.

Por fim, a coordenadora do CIFAL Curitiba ressaltou o papel das organizações no alcance das metas brasileiras, sendo esse um trabalho que deve ser feito conjuntamente entre os diversos setores da sociedade, destacando a importância da academia nesse processo. 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba