11/08/2014

Storytelling: Bruno Scartozzoni explica como capturar a atenção do público

O II Open Fórum de Criatividade na Indústria: ”Gerando Valor a Produtos de Território”, foi promovido pelo Sesi/CIFAL Curitiba.

11 de agosto de 2014, Londrina, Brasil – O consultor Bruno Scartozzoni esteve presente em evento realizado pelo Sesi/CIFAL Curitiba em Londrina, e orientou o público sobre o Storytelling, um recurso utilizado por empresas para contar histórias e passar informações. De acordo com Scartozzoni, as pessoas não se conectam emocionalmente com marcas ou empresas, mas sim com pessoas e suas histórias.

O II Open Fórum de Criatividade na Indústria: Gerando Valor a Produtos de Território foi uma atividade realizada pelo SESI Paraná e CIFAL Curitiba. Pela manhã, o evento contou com um  painel com os empresários Ary Sudan (Rondopar), Nivaldo Benvenho (Midiograf) e Rodrigo Martins (Oniria) que contaram um pouco do percurso profissional e da trajetória percorrida pela empresa e pela marca.

A tarde, Bruno Scartozzoni deu uma oficina aos presentes sobre storytelling. Segundo ele, para relatar uma boa história deve-se ir do específico para o universal, fazendo com que o cliente identifique-se pelo menos com uma parte da história. Escolher situações que fogem da rotina, e contar as desvantagens pelas quais as empresas eventualmente passaram, dando uma noção mais humana da empresa e, desse modo, mostrando ao cliente que empresas também passam por dificuldades, cria um vínculo emocional e real, que pode trazer atenção à história e tornar o produto mais interessante, no sentido que as pessoas se identifiquem com o propósito da empresa.

O evento faz parte da Economia Criativa, estratégia que promove atributos e qualidades locais nos produtos, abrangendo setores culturais e criativos que tem como base a Cultura, a criatividade e o conhecimento. Quando se trata do Storytelling, é um método poderoso para atrair a atenção do público, contando uma história envolvente. Utilizada de um jeito estratégico, ela cria um vínculo entre o consumidor e a empresa.

Veja outras fotos no canal do CIFAL Curitiba no Flickr: https://www.flickr.com/photos/cifalcuritiba/sets/72157646258739210/

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba