16/10/2019

Sistema Fiep e CIFAL Curitiba recebem visita de comitiva empresarial do Equador e Peru

Na manhã desta segunda-feira (14/10), uma comitiva de empresários do Equador e do Peru estiveram na cidade de Curitiba conhecendo a estrutura do Sistema Fiep Campus da Indústria, seu modelo de gestão, as entidades instaladas em suas dependências e o ecossistema de inovação.

A comitiva, composta por empresários de diversas áreas, foi recebida no Campus da Indústria pela pela Coordenadora do CIFAL Curitiba, Priscila da Paz Vieira. Priscila apresentou a Gerência de Projetos Estratégicos do Sistema Fiep para os empresários. Na sequência, a instituição Sistema Fiep foi apresentada, evidenciando a estrutura, a atuação no estado e as contribuições do Sistema Fiep para o desenvolvimento e fortalecimento da indústria paranaense.

Rafael Cury, Gerente da unidade Campus da Indústria, apresentou a estrutura de Educação que está situada nas dependências da unidade: as Faculdades da Indústria, a Educação Executiva e o Colégio Sesi Internacional, que ofertam possibilidades de ensino Técnico Profissionalizante, Superior e Especializações em diversas áreas, além do Ensino Médio e Fundamental II.

As particularidades do Colégio Sesi Internacional também foram demonstradas. A experiência do ensino bilíngue, do fortalecimento dos trabalhos em grupo e do estímulo à inovação e à criatividade por meio do ensino em oficinas foram alguns dos aspectos ressaltados da metodologia do Colégio Sesi Internacional.

Em seguida, a aceleradora do Sistema Fiep foi apresentada. A aceleradora, que tem como objetivo auxiliar as empresas a crescerem mais rápido e a um baixo custo, por meio do uso do espaço da incubadora, do acesso à mentoria e à capacitação. Os empresários também conheceram o Instituto Senai de Inovação em Eletroquímica, instituído para realizar pesquisas aplicadas à indústria, a fim de desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para as indústrias.

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: Sistema Fiep