28/05/2016

Professores do Colégio Sesi recebem palestra com educadora finlandesa

Sempre atentos em promover novas oportunidades de capacitação e treinamento, o CIFAL Curitiba, em parceria com o Colégio Sesi, realizou, no último dia 23, uma conferência aos professores da rede com Heidi Keränan, estudante de Mestrado em Pedagogia na University Of Oulu, na Finlândia. O evento faz parte do Ciclo de Estudos sobre Ciências Aplicadas, uma iniciativa do CIFAL Curitiba e do Colégio Sesi para fornecer ferramentas de ensino das ciências aplicadas, áreas de fundamental importância para a promoção do desenvolvimento do país e do estado.

O tema central da palestra foi a Educação STEM e as Ciências Aplicadas no contexto de pesquisas internacionais e nas discussões na área da educação. Na ocasião, Heidi trouxe uma abordagem do aprendizado dessas ciências na Finlândia, apresentando o sistema de educação finlandês e os impactos dessa dinâmica educacional nos estudos dos alunos. Na sequência, os convidados foram convidados a compartilhar suas perspectivas e debater sobre o que seria uma boa ciência aplicada no Colégio Sesi.

O encontro foi transmitido por vídeoconferência para todas as unidades da Rede do Colégio Sesi PR, a fim de integrar todos os professores da rede nessa troca de experiências,  para que os professores brasileiros pudessem conhecer a metodologia da Finlândia e absorver conhecimentos para serem aplicados no Colégio Sesi.

  • Fonte: CIFAL Curitiba