22/08/2018

Palestra no Colégio Sesi Boqueirão abre a programação do Projeto de Educação STEM 2018

No dia 20 de agosto, os alunos do terceiro ano do Colégio Sesi Boqueirão, em Curitiba, participaram da primeira atividade do Programa STEM 2018, recebendo dois convidados para falar um pouco sobre seus estudos e carreira na área STEM – Science, Technology, Engeneering and Math.

Walisson Castro Oliveira, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária na UTFPR, apresentou o seu curso, as possibilidades de atuação e as expectativas de carreiras desses engenheiros no mercado de trabalho.

Em seguida, Milton Brito, engenheiro de produção e Supervisor de Produção na Renault Brasil, trouxe os aspectos da sua profissão dentro das indústrias, focando no papel imprescindível dos engenheiros para o desenvolvimento desse setor, bem como alguns desafios e possibilidades que a carreira pode apresentar.

Programação STEM 2018

Entre os dias 20 e 31 de agosto, 24 unidades da rede do Colégio Sesi no Paraná irão receber as Palestras STEM – Science, Technology, Engeneering and Math.
A programação visa estimular o interesse dos estudantes nas áreas da Educação STEM e nas inovações tecnológicas, buscando demonstrar a importância dessas áreas para a economia e desenvolvimento do Paraná e do Brasil.

As próximas unidades que receberão a Palestra STEM são: Curitiba CIC; Irati; Araucária; Campo Largo; Paranaguá; Ponta Grossa; União da Vitória; Arapongas; Londrina; Rolândia; Campo Mourão; Maringá; Ampére; Capanema; Cascavel; Dois Vizinhos; Foz do Iguaçu; Francisco Beltrão e Palmas. 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba