07/01/2019

ONU seleciona estudantes para participar da Cúpula da Juventude de Modelo das Nações Unidas

Para as Nações Unidas, o engajamento de jovens e adolescentes na promoção do desenvolvimento global sustentável é imprescindível para seu alcance. Pensando nisso, a Organização está selecionando estudantes para participar da Cúpula da Juventude de Modelo das Nações Unidas, que irá ocorrer no dia 12 de abril, na sede da ONU em Nova York.

A proposta do encontro é dar corpo aos Modelos de simulação de conferências da ONU (MUN) — que envolvem anualmente milhares de estudantes ao redor do mundo — e transformá-las em oportunidades de transformação social.

Para isso, durante o evento, os jovens irão participar de palestras e workshops com especialistas da Organização, e serão convidados a apresentar iniciativas que possam contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A ideia é estimular a reflexão sobre possibilidades de ações no nível local e complementar as simulações em direção à resolução de problemas comunitários.

Podem participar do evento jovens estudantes de 15 a 24 anos, sem a necessidade de ter experiência prévia em modelos de simulação da ONU. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, por meio do formulário de inscrição.

Para maiores informações sobre a Cúpula e a seleção, acesse o site.