27/09/2019

Jovens e adolescentes do ViraVida de Foz do Iguaçu participam do programa ÉJovem

Nos dias 24/09 e 25/09, o CIFAL Curitiba aplicou o programa ÉJovem: ética em perspectiva, com os jovens e adolescentes do programa ViraVida de Foz do Iguaçu.

O programa, desenvolvido para debater a temática da Ética com os jovens, levantou reflexões e discussões em torno das concepções individuais sobre ética e das percepções dos comportamentos de cada um.

Durante o encontro, foram levantados questionamentos sobre a ética no cotidiano dos jovens – na escola, no trabalho e no ViraVida; e nas redes sociais, tratando de temas como fakenews e cyberbullying. 

 

 

Após o debate sobre o tema, os jovens participaram do jogo EduComÉtica, desenvolvido pela Siemens. O jogo trouxe questões éticas e legais que estão presentes no dia-a-dia da sociedade brasileira, para que pudessem ser discutidos pelos alunos.

O grande objetivo do programa foi promover a reflexão dos jovens sobre suas atitudes diárias, ponderando sobre os impactos das suas ações na coletividade, tendo como base o que é justo e fortalecendo o exercício de empatia com o próximo.

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: ViraVida Foz do Iguaçu