04/12/2018

IV Reunião da Rede Paranaense de Compliance encerra atividades de 2018

No decorrer deste ano, o Sistema Fiep e o CIFAL Curitiba promoveram encontros trimestrais da Rede Paranaense de Compliance, a fim de estimular a troca de experiências e boas práticas em compliance e integridade entre profissionais com atuação no estado do Paraná.

Na noite de ontem (3), aconteceu a IV Reunião da Rede, encerrando as atividades do ano de 2018.  O encontro de confraternização foi realizado no Campus da Indústria e teve como tema central a Lei Geral de Proteção de Dados, que entrará em vigor em 2020.

Para trazer uma abordagem explicativa e teórica do tema, o evento recebeu Carolina Cavassim Klamas, do escritório Carvalho, Machado e Timm Advogados, que apresentou o tema da Lei Geral de Proteção de Dados e seus aspectos práticos nas corporações. 

 

Na sequência, Rogério Moleiro, Diretor de Ética e Compliance da Phillip Morris, Vinicius Gehlen, Especialista em Segurança da Informação na Phillip Morris, e Valeska Chrestani, advogada na Phillip Morris, foram convidados a compartilhar a experiência da instituiçã na implementação da Lei Geral de Proteção de Dados e os desafios encontrados ao longo do processo.

Após as apresentações, os convidados participaram de um debate em conjunto com o público, encerrando as atividades do ano com uma confraternização.

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba