15/07/2014

Fórum Municipal de Cultura de Campo Mourão 2014

Promovendo criatividade, cultura e conhecimento para o desenvolvimento local

10 de Junho de 2014, Campo Mourão, Brasil – A promoção da cultura, da criatividade, do turismo e da educação pode atrair investimento e fornecer um ambiente favorável para atrair novos negócios e reter talentos. As cidades têm um papel importante na construção da  “Economia Criativa” que contribui para o desenvolvimento sócio-econômico.

O Centro de Treinamento da UNITAR no Brasil, junto com a Fundação Cultural de Campo Mourão (FUNDACAM), realizou o Fórum Municipal de Cultura de Campo Mourão com o objetivo de promover as atividades culturais da comunidade. O fórum foi realizado na cidade de Campo Mourão, Brasil, nos dias 15 e 16 de Maio.

O principal objetivo do fórum foi de disseminar o conhecimento sobre a importância de promover economias criativas para atores locais e de que forma elas podem ser utilizadas como ferramentas para o desenvolvimento econômico, através da promoção da cultura e de atividades criativas, considerando as características do ambiente e a diversidade de uma cidade sociocultural.

Durante o fórum, foram apresentadas visões globais dos princípios, abordagens e tendências em processos de negócios inovadores e tecnologias sociais, da perspectiva de uma Economia Criativa. O fórum também discutiu de que maneira setores como a cultura e o turismo podem impactar positivamente empreendimentos de setores tradicionais, contribuindo para desenvolvimento humano e sustentabilidade.

O fórum reuniu uma comunidade de 93 profissionais criativos, empresários e artistas criativos, que trabalham no setor cultural e criativo de Campo Mourão, no estado do Paraná, junto com representantes públicos responsáveis por políticas de desenvolvimento econômico e planejamento, e o setor privado.

  • Fonte: CIFAL Curitiba