18/08/2017

EduComÉtica é aplicado em noventa escolas em todo o Paraná

Entre os meses de maio e julho deste ano, o CIFAL Curitiba, em parceria com o Sistema Fiep, a Siemens, a rede de Colégios Sesi e o projeto Vote Bem, aplicou o jogo EduComÉtica a mais de 2.100 estudantes do Ensino Médio de todo o estado. O jogo é uma metodologia desenvolvida pela Siemens que busca disseminar a cultura da ética em uma fase essencial na formação educacional dos jovens brasileiros.

Ao participar da atividade, os alunos são incentivados a responder as perguntas postas pelo jogo sobre situações que envolvem atitudes éticas e comportamentais no cotidiano, a partir da reflexão conjunta com os colegas da equipe. Assim, o jogo tem como objetivo estimular os jovens a adotar atitudes éticas nas suas ações, além de estimular seu interesse sobre o tema da anticorrupção.

Num primeiro momento, o jogo foi aplicado aos alunos da rede de Colégios Sesi pelos professores. Após essa ação, os próprios alunos do Sesi replicaram o jogo aos alunos da rede pública, a fim de aumentar a integração entre os jovens e promover um diálogo horizontal acerca da ética e da integridade.

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba