06/06/2016

Ciclo de Estudos sobre Ciências Aplicadas apresenta palestra sobre métodos de ensino

Em mais uma atividade do Ciclo de Estudos sobre Ciências Aplicadas, o CIFAL Curitiba e o Colégio Sesi realizaram, no dia 02 de junho, o seminário “Practical Methods of Improving Applied Sciences”, aos professores, pedagogos e equipe multidisciplinar dos Colégios Sesi.

O evento contou com nova conferência de Heidi Keränan, mestranda em Educação pela University Of Oulu, no norte da Finlândia, em que apresentou sua perspectiva sobre o que é uma boa Ciência Aplicada. Para isso, apresentou algumas concepções da literatura internacional sobre o tema, bem como o resultado parcial das observações realizadas durante seu estágio no Colégio Sesi Internacional de Curitiba. Além disso, a pesquisadora compartilhou suas percepções comparativas sobre a educação na Finlândia e no Brasil.

Na sequência, o professor do Colégio Sesi, Daniel Pessoa, apresentou algumas boas práticas implementadas pelo Colégio Sesi e algumas metodologias práticas que podem ser desenvolvidas para a melhoria do ensino das ciência aplicadas.

Após as explanações, os participantes se dividiram em grupos para refletir e compartilhar suas perspectivas sobre os métodos apresentados, os métodos já utilizados por cada profissional nas suas atividades de ensino e seus resultados, bem como sobre metodologias de ensino que consideram interessante e positivas ao ensino da ciência e que almejam aplicar nas suas atividades. Após as discussões, os participantes compartilharam suas impressões, a fim de trocar ideias para desenvolver uma metodologia de ensino cada vez mais eficiente.

  • Fonte: CIFAL Curitiba