03/01/2019

Educação STEM: alunos do Senai são classificados para a WorldSkills, que acontecerá neste ano, na Rússia

Em Agosto de 2019, irá ocorrer em Kazan, na Rússia, a WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo. A disputa, que acontece a cada dois anos, é direcionada a alunos de cursos tecnológicos do mundo todo.

Em 2018, trinta alunos do Senai PR foram campeões das etapas estaduais e três deles foram selecionados para a etapa mundial, representando os esforços da instituição na promoção da Educação STEM. Os estudantes classificados para o mundial foram Lucas Constancio Lenzi – Modalidade Redes de Cabeamento Estruturado; Isabele de Lara da Silva – Modalidade Tecnologia da Moda; e Eduardo Felipe Benvegnir – Modalidade Tecnologia Automotiva.

Eduardo Benvegnir foi um dos participantes do ciclo de Palestras STEM, promovido pelo CIFAL Curitiba, na cidade de Cascavel, em Agosto de 2018. Na ocasião, Eduardo apresentou aos alunos do Colégio Sesi sua trajetória e oportunidades de atuação na área STEM, a fim de aproximar os alunos do Ensino Médio às carreiras STEM e estimulá-los a seguir a área da Ciência e Tecnologia.

 

 

  • Fonte: Sistema Fiep / Foto: Agência FIEP - Gelson Bampi