19/08/2019

Colégio Sesi de Pinhais abre a programação do ciclo de Palestras STEAM 2019

O CIFAL Curitiba tem como um dos seus pilares de atuação a promoção do desenvolvimento econômico e sustentável do país. Para isso, tem promovido uma série de ações de fomento à Educação STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática),  tendo em vista o papel fundamental que a inovação, a tecnologia e a ciência desempenham nesse processo.

Desde 2015, o CIFAL Curitiba promove, em conjunto com a Gerência Executiva de Educação do Sistema Fiep, o programa Palestras STEAM, que tem como objetivo estimular o interesse dos alunos do Ensino Médio dos Colégios Sesi pelas carreiras STEAM.

Na última sexta-feira (16/08), aconteceu no Colégio Sesi de Pinhais o primeiro encontro do ciclo de Palestras STEAM de 2019. Na ocasião, participaram como palestrantes Fernanda Gazola, Engenheira Eletricista na General Eletrics, e Fernanda Batori, acadêmica de Engenharia Ambiental e Sanitária, na UTFPR.

A profissional Fernanda Gazola compartilhou sua trajetória de formação e carreira como Engenheira Eletricista,  além de apresentar estatísticas que apresentam um panorama deficitário das carreiras STEAM no Brasil e seu impacto para o desenvolvimento do país.

 

Na sequência, a universitária Fernanda Batori apresentou outra vertente das Engenharias, a Engenharia Ambiental e Sanitária. Acadêmica do segundo ano do curso, Fernanda compartilhou suas experiências na escolha do curso, no cotidiano da graduação, bem como algumas características da profissão e possibilidades de atuação.

Entre os dias 19 e 30/08, outras 19 unidades irão promover o programa Palestras STEAM, apresentando aos alunos demais possibilidades de atuação na área STEAM.

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba