12/05/2017

CIFAL Curitiba promove ação de sensibilização sobre o trânsito nas Semanas SIPAT Campus e Sede

Durante a programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), uma iniciativa para promover a conscientização dos colaboradores sobre as responsabilidades das empresas na prevenção de acidentes em seus ambientes de trabalho, o CIFAL Curitiba promoveu uma palestra sobre segurança do trânsito e mobilidade urbana para os funcionários do Sistema Fiep. A atividade faz parte de uma diversidade de ações desenvolvidas em apoio à campanha Maio Amarelo.

A temática da segurança de trânsito foi escolhida para ser abordada por não sermos uma empresa com alto índice de acidentes e, portanto, é importante seguir dando foco no deslocamento de nossos funcionários, tanto em relação ao transporte público quanto ao privado. Por conseguinte, discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

SIPAT Campus

A primeira atividade ocorreu no dia 27 de abril, durante a programação da SIPAT Campus da Indústria, em que a Profª Tatiana Gadda, da UTFPR, proferiu uma palestra abordando uma série de questões relacionadas ao tráfego, a fim de promover a sensibilização dos colaboradores do Sistema Fiep sobre importância de um trânsito seguro.

SIPAT Sede

No dia 08 de maio, foram os colaboradores da unidade Sede do Sistema Fiep que puderam acompanhar a apresentação do Prof. Jorge Tiago Bastos, da UFPR, sobre questões relacionadas ao trânsito dos funcionários, a fim de evitar acidentes de trajeto.

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba