06/05/2019

CIFAL Curitiba e Sistema Fiep aderem à campanha Maio Amarelo

Em mais uma edição da campanha internacional pela segurança viária Maio Amarelo, o CIFAL Curitiba e o Sistema Fiep estão engajados na sensibilização dos seus colaboradores para a promoção de um trânsito mais seguro. Neste ano, o Maio Amarelo traz o tema “No trânsito, o sentido é a vida”, dando ênfase à priorização da vida e da direção responsável.

Para sensibilizar a equipe sobre a valorização da vida e das boas condutas no trânsito, informativos sobre as estatísticas alarmantes de acidentes e vítimas do trânsito, as quais colocam o Brasil na 5.ª posição dos países com o maior número de mortes no trânsito anualmente, têm sido lançados nos canais de comunicação.

Os colaboradores foram convidados a juntar-se à campanha por meio da utilização de laços amarelos e roupas amarelas, a fim de relembrar a causa que marca o mês de maio em todo o globo. Com essa finalidade, também,  as árvores do Campus da Indústria Sistema Fiep foram coloridas com as luzes amarelas.

Além da atuação institucional, o CIFAL Curitiba tem buscado sensibilizar os jovens, principais vítimas de acidentes de trânsito, e demais usuários da internet sobre as consequências irreversíveis que podem ser causadas por imprudências e desatenção ao volante, especialmente diante do elevado uso do celular. Para isso, um teste foi lançado e disseminado nas redes, a fim de gerar a reflexão sobre a necessidade de cuidados constantes no trânsito.

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: Sistema Fiep/Sandra Bortot