17/11/2015

CIFAL Curitiba e Sesi PR incentivam projetos inovadores nas áreas das ciências

A Feira de Inovação das Ciências e Engenharias (FICiências) aconteceu entre 10 e 13 de novembro para que estudantes apresentassem
ideias criativas e inovadoras nas áreas das ciências. A feira visa promover a cultura científica, a experimentação, a disseminação
e a popularização do método científico. Estudantes e professores do Ensino Fundamental, Médio e Superior do Brasil, Paraguai e Argentina puderam trocar experiências no evento.

O Sesi PR/CIFAL Curitiba realizou durante o ano uma série de atividades para promover a Educação STEM. Dentre essas atividades, realizou 21 palestras para encorajar o desenvolvimento de projetos científicos de acordo com os critérios estabelecidos pela FICiências.

11 projetos do Colégio Sesi foram selecionados para apresentação na Feira e as melhores pesquisas apresentadas na FICiências foram premiadas.

O Colégio Sesi Ponta Grossa conquistou o 2º lugar na categoria Ciências Exatas e da Terra. Colégio Sesi União da Vitória conquistou o 2º lugar na categoria Ciências Humanas. Colégio Sesi Guarapuava conquistou menção honrosa na categoria Meio Ambiente. Colégio Sesi Araucária conquistou o prêmio de vivência estudantil na Itaipu, ficando uma semana na Itaipu com todas as despesas pagas. O Colégio Sesi Araucária também conquistou o 3º lugar geral na premiação.

  • Fonte: CIFAL Curitiba