CIFAL Curitiba

O Centro Internacional de Formação de Autoridades e Líderes – CIFAL Curitiba está no Brasil desde 2003. É uma iniciativa da Divisão para Pessoas e Inclusão Social do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa – UNITAR.

O CIFAL Curitiba é responsável por desenvolver programas de capacitação e promover cooperações técnicas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS).

As capacitações estão orientadas a representantes e gestores dos governos estaduais e municipais, gestores e líderes do setor privado, acadêmicos, líderes de organizações não governamentais e agentes da comunidade em geral, que atuem com desenvolvimento local.

Desde 2009, o CIFAL Curitiba é uma parceria formada entre o Instituto das Nações Unidas de Treinamento e Pesquisa – UNITAR, o Serviço Social da Indústria do Paraná – Sesi PR e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná – Fiep PR. Esta aliança foi constituída com o propósito de estimular a cooperação entre as organizações, buscando novas soluções para o desenvolvimento sustentável e contribuir para a construção de um mundo com mais equilíbrio em todos os setores.

O CIFAL Curitiba faz parte da Rede CIFAL formada atualmente por 32 centros espalhados pelos cinco continentes.