13/03/2020

Ciclo de palestras “Mulheres STEAM” acontece no Colégio Sesi do Paraná

Teve início no dia 05/03, o ciclo de palestras “Mulheres STEAM”, promovido pelo CIFAL Curitiba, em parceria com o Sesi PR e o Colégio Sesi.

O projeto tem como objetivo reforçar o papel das mulheres na produção do conhecimento científico, dando visibilidade às mulheres que atuam na área STEAM (Ciência,  Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática) e estimulando o interesse das meninas pela área.

Cada encontro conta com a participação de mulheres profissionais dessas áreas, as quais compartilham suas experiências, desafios e trajetórias na construção de uma carreira STEAM.

Juntamente com o ciclo de palestras, também foi lançado o II Concurso Mulheres na Ciência, em que os estudantes do Colégio Sesi foram convidados a produzir vídeos que relatam a trajetória de mulheres do Paraná que têm desenvolvido trabalhos na área STEAM.

Tanto o ciclo de palestras “Mulheres STEAM” como o Concurso Mulheres na Ciência buscam alinhar ao tema da Educação para a Ciência, a temática da equidade de gênero, pauta significativa da Agenda 2030.