30/03/2019

Ciclo de palestras “Mulheres STEAM” acontece nos Colégios Sesi do Paraná

Teve início no dia 28/02, o ciclo de palestra “Mulheres STEAM”, promovido pelo CIFAL Curitiba, em parceria com o Sesi PR e os Colégios Sesi.

O projeto teve como objetivo reforçar o papel das mulheres na produção do conhecimento científico, dando visibilidade às mulheres que atuam na área STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharias, Artes e Matemática, na sigla em inglês) e estimulando o interesse das meninas pela área da inovação.

Cada um dos encontros contou com a participação de mulheres profissionais dessas áreas, as quais compartilharam um pouco das suas experiências, desafios e trajetórias na construção de uma carreira STEAM.

O ciclo de palestras se estendeu durante o mês de março e, ao todo, foram realizadas 23 palestras, nas unidades de Foz do Iguaçu, Ampére, Dois Vizinhos, Curitiba – CIC, Campo Mourão, Ponta Grossa, Francisco Beltrão, Campo Largo, Cascavel, Paranaguá, Curitiba – Portão, São José dos Pinhais, Curitiba Internacional, Loanda, Araucária, Pato Branco, Curitiba – Boqueirão, Arapongas, Paranavaí, Londrina, Maringá e Umuarama.

Participaram desse projeto 32 palestrantes convidadas e um público de aproximadamente 2000 alunas e alunos do Colégio Sesi.

Curitiba – CIC

Curitiba – Boqueirão

Cascavel

Pato Branco

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba