01/09/2017

Ciclo de palestras de Educação STEM acontece nas unidades do SESI

Por iniciativa do CIFAL Curitiba e da Gerência Executiva de Educação, os Colégios Sesi e Senai participam das palestras de Educação STEM (Science, Technology, Engineering and Math). Entre os dias 21 de agosto e 15 de setembro, acontecem as palestras em diferentes cidades do Paraná.  A importância dessas áreas para a economia e desenvolvimento do País, é um ponto fundamental para o desenvolvimento da atividade.

Considerando os dilemas educacionais que provocam consequências diretas na economia, que têm como consequência a escassez de profissionais qualificados em áreas específicas como Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática, é uma temática de extrema importância para a faixa etária para a qual as palestras são apresentadas.

Com o objetivo de incentivar o interesse de alunos a assuntos relacionados ao desenvolvimento de inovações tecnológicas, as palestras já aconteceram nas unidades de Maringá, Londrina, Rio Branco do Sul, Portão (CWB), Cascavel, Bocaiúva do Sul, Portão (CWB), Toledo, Ponta Grossa e Dois Vizinhos. O interesse e inserção dos estudantes nessas áreas do mercado, contribui de forma efetiva para anseios e necessidades do mercado. A ampliação da formação profissional, aliada aos investimentos das empresas produzirão um ambiente propício à inovação e tornará, a nível internacional, competitiva a indústria brasileira.

Para inspirar os alunos, palestrantes voluntários (Trainees do Programa Inova Talentos e estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e outras instituições de ensino, e profissionais das indústrias) trouxeram suas experiências com a educação STEM.

Durante o mês de setembro ainda ocorrerá a palestra nas unidades de Apucarana, Guarapuava, São José dos Pinhais, Campo Mourão e Internacional Curitiba.

Palestra STEM em Cascavel

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba