25/07/2019

CIFAL Curitiba e CIFAL Flanders promovem workshop sobre a Agenda 2030

Na última quarta-feira (24/07), o CIFAL Curitiba contou com a presença do Diretor Executivo do CIFAL Flanders, Peter Wollaert. Na ocasião da sua visita ao Brasil, o CIFAL Curitiba e o CIFAL Flanders realizaram em conjunto atividades de capacitação na temática da Agenda 2030.

Na noite desta quarta-feira, os jovens do movimento Youth Action Hub Brasil participaram do workshop Agenda 2030: A Moral Compass & Action Plan for Just Transition Management, guiado pelo Sr. Peter. A oficina, além de aprofundar a Agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, teve como objetivo fornecer diretrizes e ferramentas para a formulação de projetos locais que possam gerar transições alinhadas aos ODS.

 

A oficina abordou, inicialmente, um conteúdo teórico, que permitiu aos participantes aprofundarem seus conhecimentos sobre a definição da Agenda 2030, a partir de conceitos e definições de pesquisadores no decorrer das décadas, e da metodologia que que dá forma à nova agenda global de desenvolvimento e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável que a conformam, como os 5Ps.

Em um segundo momento, os participantes foram estimulados a pensar em projetos que pretendem desenvolver, que possam atender às demandas locais e que estejam alinhados aos ODS, a fim de gerar uma transição rumo ao alcance da Agenda 2030.

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: CIFAL Curitiba