14/03/2019

Campus da Indústria recebe a I Reunião da Rede Paranaense de Compliance de 2019

O combate à corrupção e a promoção de programas de integridade têm sido temas constantemente debatidos e priorizados pelo Sistema Fiep.

Nesse sentido, a Gerência Executiva Jurídica, Riscos e Compliance do Sistema Fiep, por meio da Gerência de Riscos e Compliance, e a Gerência Executiva de Projetos Estratégicos, por meio do CIFAL Curitiba, têm promovido inúmeras atividades de capacitação a entidades privadas, a fim de fortalecer a cultura de compliance nas instituições.

Uma das iniciativas que vem sendo empreendidas pelo Sistema Fiep é a construção e consolidação da Rede Paranaense de Compliance, cujo objetivo é promover espaços para troca de conhecimentos e experiências entre empresas na área do Compliance, para capacitar as instituições na construção do seu Programa de Integridade, na Gestão de Riscos e na implementação de uma cultura de boas práticas.

A Rede Paranaense de Compliance foi instituída em 2018 e promove encontros trimestrais. No dia 13 de março de 2019, foi realizada no Campus da Indústria a primeira reunião do ano de 2019. Na ocasião, o Superintendente de Áreas Corporativas do Sistema Fiep, Irineu Roveda, abriu os trabalhos com a palestra sobre o tema da Ética Digital e os desafios trazidos pelo constante e acelerado desenvolvimento de novas tecnologias. Na sequência, Marcos Turbay, da Compliance School, compartilhou suas experiências em processos investigativos, trazendo uma perspectiva teórica e metodológica do tema.

Irineu Roveda – Superintendente de Áreas Corporativas do Sistema Fiep

Marcos Turbay – Compliance School

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O primeiro encontro do ano reuniu mais de 70 pessoas de diversas instituições, número que vêm crescendo no decorrer da consolidação da Rede. A próxima Reunião está prevista para acontecer na primeira quinzena de Junho.

 

  • Fonte: CIFAL Curitiba / Foto: Agência FIEP - Gelson Bampi / CIFAL Curitiba